Educação Infantil Zona Leste

Educação Infantil Zona Leste, Escola e Berçário Planeta Baby, Rua José Vanderlei Marconi, 158, Parque Res. Oratorio, São Paulo – SP

Berçário Zona Leste

Material em harmonia com a cosmovisão cristã.

Berçário parque res. oratório

Berçário Parque Res. Oratório

Proposta Pedagógica

A Educação Infantil é uma etapa extremamente importante do aprendizado devido ao fato de os estímulos recebidos pelas crianças nos primeiros anos de vida definirem muito do seu sucesso escolar e do seu desenvolvimento. Ela se caracteriza pela disposição do aluno em se socializar e pela ampliação das experiências a que terá acesso na escola.
Nesse sentido, nosso objetivo é auxiliar a criança a dar os primeiros passos na formação de sua cosmovisão, a partir do nosso compromisso com a Verdade. Buscamos desenvolver no aluno a vivência em diferentes tipos de linguagem (linguagem oral, escrita, simbólica, visual, tátil, pictórica, cênica etc.) e, desse modo, proporcionar condições para que ele possa se expressar e se comunicar de diversas maneiras com o mundo.

Berçário Vila Ema

Nosso modelo pedagógico é o cognitivo-interacionista. Entendemos que o aluno precisa interagir com a realidade, mas é importante que professor transmita o conhecimento, considerando a maturidade e o desenvolvimento cognitivo do aluno para entendê-la.

Não somos, portanto, nem sócio-interacionistas, nem construtivistas. Mas cognitivo-interacionistas.

O modelo de cognição que temos adotado considera que para aprender precisamos perceber, compreender e refletir sobre os objetos do conhecimento estudados. Assim, quando o professor transmite o conhecimento, ele deve induzir seus alunos por cada uma dessas etapas. O aluno, por sua vez, deduz cada uma delas. Esse movimento está baseado na Teoria da Aprendizagem Significativa.

Para nós é importante que o conteúdo faça sentido para o aluno. Afinal quem nunca perguntou: “Para que estou estudando isso?”. Também é importante, em nossa visão, que, na interação com os objetos do conhecimento, o aluno ou aluna perceba que tudo faz parte de uma mesma realidade. Assim, é impossível não haver troca de conhecimentos entre as diferentes disciplinas.

Berçário Parque Res. Oratório

Berçário Vila Ema

Nossa proposta educacional compreende que todo ser humano anseia pela Verdade. Essa é nossa Filosofia Educacional, que embasa nossa proposta de educação valorativa.

Essa busca da Verdade pressupõe uma visão não materialista do mundo. Portanto, não acreditamos que o ser humano construa o conhecimento, mas sim, que ele adquire conhecimento e constrói entendimento.

Não somos, portanto, nem sócio-interacionistas nem construtivistas. Nosso Modelo Pedagógico é o cognitivo-interacionista.

Berçário

Com essa filosofia e essa Teoria, juntamente com esse Modelo Pedagógico, temos nossa Proposta Educacional: propiciar ao aluno o desenvolvimento de sua capacidade de aprender e buscar a Verdade e de agir em relação ao próximo e ao mundo orientado pelo conhecimento acadêmico, tendo por base uma visão teísta de mundo.

Nosso objetivo é promover uma educação que favoreça uma cultura em que:

• conheçamos a Verdade;

• sejamos fiéis e compromissados com a Verdade;

• façamos tudo que for necessário com excelência;

• convivamos a serviço uns dos outros.

Berçário

Nosso objetivo é promover uma educação que favoreça uma cultura em que:

• conheçamos a Verdade;

• sejamos fiéis e compromissados com a Verdade;

• façamos tudo que for necessário com excelência;

• convivamos a serviço uns dos outros.

AS RAZÕES PARA ADOTAR O SISTEMA MACKENZIE DE ENSINO

1. Material alicerçado sobre valores e princípios cristãos O aluno será sempre encorajado a cultivar as virtudes cristãs, como o respeito ao seu próprio corpo, o respeito ao próximo e o cuidado com a natureza.

2. Modelo pedagógico cognitivo-interacionista Associa o raciocínio dedutivo do conhecimento transmitido pelo professor, envolvendo continuamente o educando na atividade de investigação e reflexão.

3. Proposta de alfabetização aliada ao método fônico Ensina ao aluno a correspondência entre símbolos e sons desenvolvendo atividades de análise e síntese que darão suporte para uma interação efetiva com o objeto do conhecimento.

4. Abordagem interdisciplinar e visão integrada dos conteúdos Substitui um modelo em que as matérias são desvinculadas entre si por um modelo que associa os saberes teóricos aos saberes práticos e aos saberes éticos e morais. 5. Proposta pedagógica em harmonia com a cosmovisão cristã Entrelaça as áreas do conhecimento com valores e princípios bíblicos, de forma que o aluno tenha uma visão integrada e multidisciplinar dos conteúdos.

6. Variados materiais de apoio CDs com músicas, histórias, pôsteres e uma cuidadosa seleção de materiais paradidáticos.

7. Projeto gráfico simples e atraente A apresentação do material motiva e facilita o aprendizado, encanta a criança e torna o período escolar tão prazeroso quanto eficaz.

8. Liberdade da escola parceira para executar seus próprios projetos O professor é um elemento ativo no processo educacional, tendo liberdade para criar atividades e projetos que atendam às peculiaridades dos alunos.

Berçário Zona Leste

Nos acompanhe pelas redes sociais, aproveite e curta a nossa página!

Educação Infantil Vila Alpina

Educação Infantil Vila Ema